Tratamentos na medida certa para valorizar a sua BELEZA E AUTO-ESTIMA
ENTENDA A
A Acne Vulgar é uma das doenças dermatológicas mais comuns em todo o mundo.
Conhecida popularmente pelos cravos e espinhas que surgem na pele do rosto, colo e costas, principalmente na adolescência.
Entretanto, são cada vez mais comuns na idade adulta, principalmente em mulheres a partir dos 25 anos – Acne da Mulher Adulta (AMA).
Se não tratadas, as espinhas podem deixar cicatrizes permanentes, o que gera grande incômodo e constrangimento nos pacientes.
Além das alterações estéticas, a acne pode levar a quadros depressivos, devido à redução da autoestima e da autoconfiança.
Rosácea é uma doença de pele crônica, comum em pessoas com a pele do rosto sensível, com tendência à vermelhidão.
Essa vermelhidão pode aparecer no nariz, bochechas, testa e queixo; e nos casos mais graves chegar a acometer orelhas, colo, dorso e os olhos.
A rosácea pode ser dividida em quatro subtipos:
1 – Rosácea eritematotelangiectática: Vermelhidão, rubor e vasos sanguíneos visíveis.
2 – Rosácea papulopustular: Vermelhidão, inchaço e erupções semelhantes a acne.
3 – Rosácea fimatosa: Pele mais espessa e com textura irregular.
4 – Rosácea ocular: Olhos vermelhos, irritados e inchaço de pálpebras.
A Acne deixou de ser um problema só de adolescentes. Os estudos científicos mostram um aumento considerável de casos entre os adultos, principalmente em mulheres.
Estima-se que hoje, 40% das mulheres com mais de 25 anos têm acne, apesar dela também poder aparecer nos homens.
A piora da saúde da pele feminina está relacionada com alterações hormonais, estresse, sono ruim, alimentação inapropriada, excesso de sol, medicamentos e cosméticos inadequados.
QUAIS SÃO AS
CONHEÇA ALGUNS DOS
O IPCA® (Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas) é um tratamento cirúrgico capaz de alcançar as camadas profundas da pele (derme), onde está o problema das cicatrizes de acne - as fibroses.
Através deste procedimento conseguimos destruir e soltar essas fibroses cicatriciais, que puxam a pele para baixo e, assim deixar a pele mais lisa e uniforme.
Além de reduzir as irregularidades da pele, há uma melhora global de toda a pele tratada, pelo aumento da formação de colágeno e elastina.
Seus principais benefícios são:
1- Intensa formação de colágeno local
2- Aumento da elasticidade
3- Redução das irregularidades
Resultado uma pele mais bonita, lisa e uniforme!
Observação: Tempo de recuperação de 7 a 10 dias.
Podem ser necessárias mais de 1 sessão para um resultado satisfatório, dependendo da gravidade das lesões.
O Laser de Picossegundo é o que há de mais moderno quando o assunto é tecnologia médica.
Sabe-se que quase 40% dos pacientes com acne vão desenvolver certo grau de cicatrizes, causadas por uma perda de colágeno na pele.
O tratamento com o PicoWay Resolve usa um pulso ultrarrápido de picossegundo, associado a uma alta potência, que atinge a camada abaixo da superfície da pele para estimular a produção de colágeno e elastina, isso sem quebrar a camada mais externa da pele.
Os estudos clínicos mostram que 94% das áreas de cicatrizes tratadas melhoraram o seu aspecto, gerando alto grau de satisfação entre os pacientes.
Seus benefícios vão além da redução das cicatrizes. Em conjunto há um aumento da produção das fibras de colágeno e elastina, agindo na melhoria da qualidade da pele, com efeito Glow.
A Luz intensa pulsada (LIP) é uma tecnologia consagrada na Dermatologia, ela emite feixes de luzes em várias direções (comprimentos de ondas diferentes), podendo ser utilizada para o tratamento de diversas condições:
1- Manchas solares,
2- Rejuvenescimento,
3- Fechamento de poros,
4- Vasinhos da face, pescoço e colo,
5- Rosácea,
6- Acne.
Vários estudos demonstram que a LIP é capaz de promover efeitos benéficos na pele como o rejuvenescimento, por aumentar na espessura da pele, com a estimulação da produção de fibras colágenas e elásticas (responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele).
A aplicação da LIP na pele provoca ainda a redução de telangiectasias (microvasos), rubor e vermelhidão.
Outros benefícios incluem a melhora da aparência de rugas finas, melhora da textura e da aspereza da pele; promove redução do tamanho de poros, o que contribui para diminuir a secreção de sebo; aumento da elasticidade; além da redução da elastose, de ceratoses actínicas e manchas na pele.
CONFIRA OS
Planos de tratamento personalizados para a sua necessidade, respeitando a sua individualidade e naturalidade.
Todos os pacientes são acompanhados de perto através da nossa equipe, seja para tirar dúvidas ou para Feedback dos tratamentos.
Tratamentos baseados e comprovados em vasta literatura científica atual, além de consensos e diretrizes médicas.
SAIBA
SAIBA
Médica Dermatologista
CRM-MG 62006 | RQE 55614
Especialista em estética facial e corporal
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD)
Professora no curso de graduação em Medicina na PUC-Minas
Graduada pela Faculdade de Medicina de Barbacena, com mais de 10 anos de experiência.
Residência em Clínica Médica pelo Hospital Mater Dei e Especialização em Dermatologia Clínica e Estética pela FCMMG, com título de especialista pela SBD.
Sempre em busca dos melhores tratamentos para os seus pacientes, com atualizações frequentes com estudos e participação nos mais importantes congressos de Dermatologia.
O QUE OS NOSSOS
FAQ
O Dermatologista é o médico especialista nos cuidados da pele, unhas e cabelo. Ele atua em 3 áreas: Dermatologia Clínica, que cuida da saúde da pele, unhas e cabelo; Dermatologia Cirúrgica, que realiza pequenos procedimentos, além de ser o médico responsável pelos cuidados estéticos na Cosmiatria.
Para agendar uma consulta é simples, basta entrar em contato pelo telefone (31) 99995-1314 ou clicar no botão “Agende sua consulta”. Clicando no botão você terá acesso a nossa equipe pelo WhatsApp.
A principal causa da Acne Vulgar é o fator genético, que determinam alterações dos folículos pilossebáceos, (onde se produz o sebo da pele e se formam as espinhas), além de influenciar no controle hormonal. Associado à essas alterações, existe a presença de bactérias patogênicas na pele, que contribuem para a formação de cravos e espinhas. Já na Acne da Mulher Adulta, a principal causa é o descontrole hormonal, associado a hábitos alimentares, sono ruim e uso de cosméticos inadequados.
As cicatrizes são causadas pela intensa resposta inflamatória do organismo nos quadros Moderados à Graves. Além da inflamação, o hábito de cutucar as espinhas favorece a formação de manchas e cicatrizes pela formação de fibroses. O tratamento adequado, com o acompanhamento do Dermatologista é a principal arma contra o surgimento tanto de manchas, como o de cicatrizes.
A Isotretinoína é uma medicação segura, indicada para pacientes com Acne Vulgar de Moderada à Grave, ela age diretamente nos folículos pilossebáceos, onde é produzido o sebo e se formam as espinhas, sendo um ótimo tratamento nesses casos. Entretanto, o seu uso deve ser feito sempre com acompanhamento médico de perto, por ser uma medicação controlada. Ela é contraindicada para mulheres grávidas ou que estejam tentando engravidar.
Os pilares do tratamento da Acne da Mulher Adulta (AMA) são diferentes do tratamento da Acne Vulgar. Como na AMA o principal problema é a desregulação hormonal, a Isotretinoína não é a melhor medicação para esses casos, sendo o controle hormonal o principal alvo do tratamento.
A resposta é depende! Existem alguns grupos de anticoncepcionais que alteram o controle hormonal, piorando os quadros de Acne. Entretanto, existem anticoncepcionais que ajudam nesse controle hormonal, contribuindo sim para melhora da pele, com redução da Acne e da oleosidade, porém eles não podem ser usados por todas as mulheres. Por isso, a importância de se passar por uma consulta médica antes de usar qualquer medicamento.
A Rosácea é uma doença inflamatória da pele, que acomete principalmente mulheres entre 30 e 50 anos de pele clara. Os sintomas mais comuns são pele sensível, com sensação de queimação ou formigamento, vermelhidão e vasinhos principalmente nas bochechas, nariz, testa e queixo, além da formação de pequenas lesões que parecem espinhas. Se você apresenta algum desses sintomas deve procurar um Dermatologista para o correto diagnóstico.
O tratamento da Rosácea vai depender do seu subtipo – Eritemato-teleangiectásica, Pápulopustulosa, Fimatosa ou Ocular, e da necessidade de cada paciente. Os principais tratamentos incluem uso de protetor solar, hidratantes com ação calmante, uso de medicamentos tópicos e orais, além de tecnologias, como a Luz Intensa Pulsada.
A Rosácea pode piora tanto no inverno, quanto no verão, com piora da sensibilidade da pele e aumento das lesões papulares, necessitando de diferentes intervenções médicas para cada tipo de exacerbação. Nos períodos de exacerbação recomenda-se evitar uso de bebidas alcoólicas, comidas muito quentes e condimentadas, além de evitar banhos muito quentes e uso de produtos abrasivos na pele. Sempre procure o seu Dermatologista para orientar o tratamento adequado para o seu caso.
Marcela Loschi. Todos os direitos reservados.