Centro de Correção de Cicatrizes

As cicatrizes representam uma agressão sofrida pela pele, seja por um corte, trauma, queimadura, escoriação ou inflamação, como na acne. 

Um rosto com cicatrizes pode gerar grande desconforto aos pacientes, sendo causa de grande sofrimento.  

 O Centro de Correção de Cicatrizes tem como objetivo oferecer alternativas para melhoria estética das cicatrizes, deixando a pele mais bonita, lisa e uniforme.  

Além da melhoria estética,  conseguimos um ganho funcional das áreas afetadas pelas cicatrizes. Isso graças a produção de um novo colágeno e aumento da elasticidade da pele afetada.

Para isso, usamos o protocolo de IPCA® (Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas), que reúne técnicas de cirurgia dermatológica, escolhidas de acordo com a necessidade de cada paciente.

 As cicatrizes de acne podem ser um grande problema na vida dos pacientes, levando a baixa autoestima, perda da autoconfiança e até mesmo depressão,  pela aparência da pele do rosto.

As cicatrizes aparecem em pacientes que tiveram acne de moderada à grave, geralmente na adolescência, e não foram devidamente tratados. 

Elas são causadas pela inflamação da pele com acne e pelos próprios pacientes pelo ato de coçar ou espremer as espinhas, deixando a pele marcada com alterações no revelo, flacidez e várias depressões (cicatrizes crateriformes).   

Para tratar essas cicatrizes precisamos destruir as fibroses que estão por baixo delas, nas camadas mais profundas da pele, para reorganizar as fibras colágenas e elásticas, que compõem a nossa pele.

O usa os princípios do IPCA® (Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas), que é único método capaz de alcançar essas camadas profundas da pele (derme), onde está o problema das cicatrizes.

É através de uma cirurgia minimamente invasiva, que conseguimos reestruturar os tecidos, para remover essas fibroses cicatriciais. Dessa forma, há uma melhora global de toda a pele tratada.

Seus principais benefícios são:

     1- Intensa formação de colágeno local

     2- Aumento da elasticidade 

     3- Redução das irregularidades

Assim, conseguimos uma pele mais bonita, lisa e uniforme! Isso reflete diretamente na autoimagem dos pacientes, tornando-os o mais  autoconfiantes e positivos.

Observação: Tempo de recuperação de 7 a 10 dias. Podem ser necessárias mais de 1 sessão para um resultado satisfatório, dependendo da gravidade das lesões.

Saiba mais!

São as cicatrizes resultantes de qualquer intervenção cirúrgica, como por exemplo cicatriz de cesariana ou após uma cirurgia plástica como prótese mamária, abdominoplastia e outras. Elas podem ser hipertróficas, elevadas, alargadas ou até mesmo queloideanas.

O seu tratamento visa a melhoria do aspecto da cicatriz, deixando o mais imperceptível possível.

Comumente são resultantes de um trauma, podendo ser irregulares, inestéticas e comprometer a função da pele no local onde estão.

O seu tratamento visa a melhor o aspecto da cicatriz, reduzindo as contrações e a elasticidade da pele.

 

Resultantes da infecção pelo vírus da catapora (Vírus Varicela-Zoster), doença comum na infância. Mas que pode deixar marcas na pele a vida toda, principalmente na face e no tórax.

São resultantes de queimaduras por exposição a uma fonte de calor, ou por agentes químicos. Geralmente são irregulares, inestéticas e comprometem a função da pele no local onde estão.

As estrias surgem a partir de uma combinação do estiramento mecânico da pele com a predisposição genética, sendo mais comuns em glúteos, coxas, região lombar, flancos, abdome, quadril e seios.

Algumas condições podem favorecer seu aparecimento, como: gestação, ganho de peso, hipertrofia muscular, estirão de crescimento, bem como doenças (Síndrome de Cushing) e uso de corticoides tópicos e orais.

Existem dois tipos de estrias: as estrias novas (avermelhadas) e estrias antigas (brancas). O melhor momento para tratar é quando elas ainda são novas, em que há possibilidade de regeneração.

× Como posso te ajudar?